Qual o melhor? Televisão X Projeto

Televisão

Hoje as TV’s cresceram, ficaram mais finas, com imagens mais nítidas e já se conectam na internet. Modelos mais recentes lançados pela LG dispensam a presença de alto-falantes. Eles se encontram embutidos na própria tela e como resultado, o som vem direito da imagem que você está assistindo.

A tecnologia que envolve os aparelhos mais recentes é absurda. Por isso podemos ver TV’s com resolução altíssimas, com telas curvas e outras funcionalidades que nem sempre são levadas em consideração pelo público consumidor. Principalmente porque essa tecnologia é relativamente cara e não cabe na realidade de muitos.

Projetor

Um projetor é um aparelho que utiliza lâmpadas (convencionais ou de LED) para projetar imagens do seu computador ou outro aparelho de vídeo em uma superfície de projeção.

Os preços dos projetores são significativamente menores e por isso, o custo por polegadas é realmente imbatível. Atualmente as marcas têm apostado nos modelos pequenos e portáteis, sem reduzir a tecnologia e configurações.

O mercado já disponibiliza aparelhos de alta tecnologia, que já reproduzem imagens em alta qualidade se equiparando às televisões de 4k, porém o projetor permite, ao telespectador, uma imersão muito melhor por proporcionar uma tela maior.

Os projetores, se bem utilizados e mantendo-se as manutenções de rotina em dia possuem uma vida útil de muitos anos, assim como as tv’s.

Outra vantagem é o consumo de energia, que nos projetores sempre é menor quando comparado ao de uma TV potente.

Projetores de LED

Um bom exemplo de aparelho portátil, eficiente e com ótima projeção de imagem, é o Projetor Cre X1500. Suas c